fonte

Devo divulgar denominação?



https://youtu.be/LXnzZ-CeHhU

Chamou minha atenção o fato de você citar em sua carta que concorda com nossa maneira de agir, ou seja, não divulgar alguma denominação mas só o Evangelho de Cristo. Você escreveu ainda que não citou o nome da sua denominação, pelo mesmo motivo.

Isto me fez lembrar de uma jovem que encontrei certa vez. Eu havia dito a ela que não pertencia a nenhuma denominação, mas me reunia com outros irmãos unicamente ao nome do Senhor Jesus. Ela, por sua vez, me disse que o pastor de sua denominação a havia orientado a nunca dizer o nome da sua denominação às pessoas às quais estivesse falando do Senhor. Eu, então, perguntei o por que.

- Porque o pastor diz que a outra pessoa pode ter algo contra a minha denominação, e isso viria a atrapalhar sua conversão

Eu então lhe perguntei:

- Como é que você pode pertencer a algo, ou levar sobre si um nome, que poderá atrapalhar na salvação de uma alma pela qual Cristo morreu? Será que algo que é causa de tropeço na salvação de alguém é algo vindo de Deus?

Minha opinião é que não, pois Deus NUNCA ordenou que os Seus filhos se fizessem diferentes uns dos outros por nomes criados por homens. Portanto, gostaria de deixar isto para você também pensar a respeito. Não pertenço a nada além do Corpo de Cristo, ao qual você também pertence. Não sou membro de nada além do Corpo de Cristo do qual você também é membro. E quando leio o cântico dos redimidos nos Céus, em Apocalipse, não consigo identificar que estivessem alí batistas, presbiterianos, metodistas, etc., mas apenas que são todos salvos pelo Cordeiro.

Os nomes que os homens criaram não existirão no Céu para fazer divisão entre os salvos. São nomes que ficarão neste mundo pois nunca foram celestiais. Pense a respeito. Leia os textos nos links abaixo e pense a respeito.

Por Que Nos Reunimos Assim? - J. R. Gill
Você Parte o Pão? Por Que, Quando, Onde e Como? - E. H. Chater
12 Cartas a um Jovem Convertido - George Cutting
Reunião de Oração
Uma Carta sobre Louvar a Homens - J. N. Darby
A Mulher: Seu Lugar nas Escrituras - A. J. Pollock
Que Denominação é Esta?
Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional www.mariopersona.com.br. Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.
O que respondi by Mario Persona is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Creative Commons License
Esclarecimentos: O conteúdo deste blog traz respostas a perguntas de correspondentes, portanto as afirmações feitas aqui podem não se aplicar a outras pessoas e situações. Algumas respostas foram construídas a partir da reunião das dúvidas de mais de um correspondente. O objetivo é apenas mostrar o que a Bíblia diz a respeito das questões levantadas, e não sugerir qualquer ingerência de cristãos na política e na sociedade, no sentido de exigir que as pessoas sigam os preceitos bíblicos. O autor é favorável à livre expressão e, ainda que seu entendimento da Bíblia possa conflitar com a opinião de alguns, defende o respeito às pessoas de diferentes crenças e estilos de vida. Aqui são discutidas ideias e julgadas doutrinas, não pessoas. A opção "Comentários" foi desligada, não por causa das opiniões contrárias, mas de opiniões que pareciam favoráveis mas que tinham o objetivo ofender pessoas ou fazer propaganda de alguma igreja ou religião, induzindo os leitores ao erro.

Respondi

O que Respondi

3 Minutos

Evangelho em 3 Minutos

Pela Graça